Especialidades

O atendimento especializado em medicina veterinária complementa o atendimento clínico. Oferece aos pacientes uma série de conhecimentos e técnicas específicas voltadas para o diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde de cães e gatos. Assim, além da atenção e do carinho, a Clínica Vet Village oferece atendimento nas seguintes especialidades:

Dermatologia

Trata-se da principal especialidade atendida pela Clínica Vet Village. Os casos dermatológicos representam um número expressivo dos atendimentos de cães e gatos. No entanto, muitos Pets ainda sofrem com a falta de informação de seus tutores e têm a qualidade de vida prejudicada por esses problemas de saúde.

A dermatologia veterinária se concentra no diagnóstico, na prevenção e no tratamento dos problemas da pele, unhas e mucosas dos animais.

No entanto, além de cuidar de questões pontuais como dermatites e alergias, o veterinário dermatologista cuida da saúde como um todo. Ele identifica e estabelece as possíveis relações entre essas lesões com doenças sistêmicas por exemplo, cuja manifestação pode se dar dermatologicamente.

A equipe da Vet Village possui longa experiência e qualificação em Dermatologia Veterinária. O atendimento tem como objetivo a saúde integral e o bem estar do seu cão ou gato.

Oftalmologia

Problemas nos olhos podem afetar diretamente a visão de cães e gatos. A úlcera de córnea e a ceratoconjuntivite seca (síndrome dos olhos secos) são exemplos bastante comuns. Algumas doenças do nervo óptico, glaucoma, descolamento de retina, catarata, degenerações neurológicas, tumores, traumas e lesões podem levar o seu pet a problemas sérios, inclusive à cegueira.

O atendimento especializado em Oftalmologia Veterinária da Vet Village tem como objetivo o diagnóstico precoce e o tratamento eficiente dessas doenças. Cuidamos para que o seu companheiro tenha o melhor tratamento possível e possa manter a integridade visual e o conforto ocular.

Cardiologia

Cães e gatos também podem sofrer com doenças cardíacas e em qualquer idade. Elas podem atingir não apenas os músculo cardíaco (miocárdio), mas também as estruturas internas do coração, como as valvas cardíacas (popularmente conhecidas como válvulas cardíacas).

Nos filhotes, a maior parte das doenças cardíacas está relacionada com problemas congênitos. Em adultos, as doenças mais comuns são a Doença Valvar Degenerativa, a Cardiomiopatia Dilatada e a Cardiomiopatia Hipertrófica.

Cansaço, perda de peso e cianose são comuns nessa situação. No entanto, apenas o veterinário especializado em cardiologia poderá diferenciar os sintomas e identificar as doenças.

No atendimento em Cardiologia Veterinária da Vet Village, a saúde cardiovascular do seu companheiro será examinada detalhadamente. O coração do seu Pet receberá a atenção que merece.

Ortopedia

A Ortopedia Veterinária trata as complicações que envolvem fraturas e degenerações nos ossos, músculos, ligamentos e articulações. Os casos podem variar desde uma simples luxação de patela até os mais complexos, que exigem cirurgias na coluna vertebral.

Além dos problemas provocados por traumas como deslizes, quedas e atropelamentos, o atendimento especializado em Ortopedia Veterinária da Vet Village diagnostica e trata degenerações genéticas e provenientes do avanço da idade. A displasia coxofemoral, a artrose e a hérnia de disco são exemplos bastante comuns.

Se o seu Pet apresentar dificuldades de locomoção, ganidos de dor, apatia e até mesmo paralisia, procure imediatamente por atendimento. O veterinário especializado em Ortopedia Veterinária poderá lhe ajudar.

Neurologia

Convulsões, paralisias, dores de coluna, tremores, dificuldades locomotoras, problemas de inclinação e equilíbrio da cabeça podem assustar. Geralmente, são sintomas de doenças do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e do sistema nervoso periférico (nervos).

Nessas situações, é muito importante que o paciente seja encaminhado para o Neurologista Veterinário. Na Vet Village, o seu Pet será avaliado cuidadosamente, com exames específicos e o tratamento mais adequado.

Oncologia

Infelizmente, a incidência de câncer em cães e gatos tem aumentado nos últimos anos. E, assim como acontece com os seres humanos, quando antes for o diagnóstico, maiores as chances dos animais.

Na Vet Village, o atendimento especializado em Oncologia Veterinária oferece diagnóstico, tratamentos e terapias modernas. O seu companheiro será acolhido com carinho e tratado com atenção e respeito.

Você terá todas as informações e o suporte para tomar as decisões necessárias.

Anestesia

O profissional especializado em Anestesiologia Veterinária planeja e administra substâncias que impedem a dor, provocam relaxamento muscular e podem fazer o seu companheiro dormir durante os procedimentos.

Além de segurança e conforto, o Veterinário Anestesiologista garante as condições adequadas para o trabalho dos outros profissionais. Ele permanece ao lado dos pacientes durante as intervenções. É responsável por monitorar todos os sinais vitais dos Pets, mantê-los estáveis e por identificar precocemente qualquer alteração.

Na Vet Village, o serviço especializado em Anestesia Veterinária adota técnicas anestésicas modernas e protocolos rígidos para controle de intercorrências. Assim, o seu companheiro fica confortável e ainda mais seguro.

Consultas com profissionais de diversas especialidades da Medicina Veterinária.